A plataforma de brand journalism da Ovo Comunicação

Contrate-nos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Neon adquire a financeira Biorc e avança para ser o banco do brasileiro trabalhador

Aquisição permitirá à fintech ampliar e flexibilizar seus produtos de crédito, como oferecer uma conta remunerada e oportunidade de investimento em CDBs próprios

Uma das principais contas digitais do país, a Neon anuncia nesta quarta-feira (26) a assinatura de um contrato para a aquisição da financeira Biorc e avança para ser o banco do brasileiro trabalhador.

A Biorc é uma Sociedade de Crédito, Financiamento e Investimento (SCFI), e essa aquisição permitirá à Neon atuar diretamente em operações de crédito e financiamento para aquisição de bens, serviços e capital de giro. Isso significa que agora a Neon tem mais flexibilidade na oferta e inovação de produtos de crédito, podendo se alavancar em depósitos dos seus clientes, além das estruturas como Fundos de Investimento em Direitos Creditórios (FIDCs) já utilizadas hoje. Adicionalmente, a Biorc tem como foco a concessão de empréstimo consignado privado, fortalecendo o portfólio formado após a compra da ConsigaMais+, principal fintech do setor, em 2020.

“Ao oferecer oportunidade de investimento em CDBs da própria Neon, vamos expandir nossas fontes de financiamento a custos menores para viabilizar ainda mais o acesso de nossos clientes ao crédito”, diz Pedro Conrade, fundador da Neon.

“Com essa aquisição, a Neon poderá oferecer todos os serviços e produtos financeiros que um cliente possa querer. Isso é possível pois também obtivemos a licença de Instituição de Pagamentos no ano passado e a licença para atuação como corretora em 2020, com a aquisição de Magliano. Foi um passo natural para atender ainda melhor o brasileiro trabalhador”, completa Conrade.

Fundada em 2009, em Santa Catarina, a Biorc atua em todo o Brasil oferecendo crédito consignado e privado por meio de um processo ágil, totalmente digital e seguro para pessoas físicas e jurídicas. Além disso, a empresa oferece investimentos com rentabilidade diferenciada e com a segurança do Fundo Garantidor de Crédito. A aquisição da Biorc pela Neon ainda depende da aprovação do Banco Central.

Sobre a Neon
A Neon é uma fintech brasileira fundada em 2016 que tem a missão de diminuir desigualdades, construindo junto com o cliente o caminho para o crédito, através do estudo intensivo de dados para aprimorar o score dos clientes e da união de tecnologia e design para redesenhar e simplificar a experiência financeira das pessoas.

Com mais de 15 milhões de clientes entre pessoas físicas e jurídicas, a Neon levantou em 2020, R$ 1,6 bilhão de investimentos series C em round liderado pelo fundo General Atlantic e quatro novos investidores: Blackrock, Vulcan Capital, Endeavor Catalyst e PayPal Ventures, no primeiro investimento da PayPal em uma fintech brasileira. Também são investidores a BV, Flourish Ventures, Monashees e Propel.

Essa é a quarta aquisição estratégica, que começou em 2019 com a MEI Fácil, líder em serviços financeiros e educação para microempreendedores individuais, e foi seguida pela compra da Magliano Invest, primeira corretora de valores da Bovespa, em 2020. No mesmo ano, a Neon fortaleceu o seu portfólio de empréstimo consignado com a compra da ConsigaMais+, principal empresa do setor. Para mais informações, acesse: www.neon.com.br ou nossa página no LinkedIn

Relacionadas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email