A plataforma de brand journalism da Ovo Comunicação

Contrate-nos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Rodrigo Zeidan: “Se seu objetivo é gerar retorno semestral com a China, uma regulação pode chegar e mudar tudo”

Matéria do "Seu Dinheiro" destaca episódio do RadioCash com professor da New York University Shangai

O episódio do RadioCash, podcast da Empiricus, que contou com a participação de Rodrigo Zeidan, doutor em economia pela UFRJ e professor da New York University Shangai, foi destaque em matéria do site Seu Dinheiro.

Em entrevista a Jojo Wachsmann, sócio-fundador e CIO da Vitreo, e Roberta Scrivano, jornalista e sócia da Ovo Comunicação, ele explicou que a China é um país para investimentos em longo prazo, do contrário, o investidor estará sujeito ao risco.

“Costumo dizer que os riscos na China são maiores porque os movimentos também são maiores. As pessoas superestimam a China no curto prazo e subestimam no longo prazo”, comentou.

Zeidan falou também sobre o capitalismo na China, o mais capitalista que já viu, segundo ele.

“As pessoas pensam o tempo todo em uma forma de ganhar dinheiro e, por isso, a competição é mortal. Os chineses pensam na concorrência e em como se livrar dela. Esse é o capitalismo chinês, de concorrência ininterrupta”, afirmou.

Para ler a matéria completa na Seu Dinheiro, acesse: https://www.seudinheiro.com/2022/economia/investidor-superestima-a-china-no-curto-prazo-e-subestima-no-longo-prazo-diz-rodrigo-zeidan-professor-da-new-york-university-shangai/

Você também pode ouvir o episódio completo do podcast:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email