A plataforma de brand journalism da Ovo Comunicação

Contrate-nos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Visa lança serviço de consultoria em criptomoedas

Novidade é direcionada a ajudar instituições financeiras, varejistas ou banco centrais

Nesta quarta-feira (8), a Visa, maior processadora de pagamentos do mundo, anunciou o lançamento de um serviço de consultoria global em criptomoedas para ajudar seus clientes a compreenderem mais o mercado.

Segundo a companhia, o Visa’s Global Crypto Advisory Practice será direcionado a ajudar instituições financeiras ansiosas por atrair ou reter clientes com uma oferta de criptoativos, varejistas que procuram mergulhar em NFTs ou bancos centrais que exploram moedas digitais.

criptomoedas

Por meio de seu trabalho com mais de 60 plataformas de cripto, a rede global de consultores e especialistas da Visa vai ajudar as instituições financeiras a avaliar a oportunidade no setor, desenvolver estratégias concretas e testar novas experiências de usuário e inovações, como programas de recompensas de ativos digitais e carteiras integradas as CBDCs (Central Bank Digital Currency), na tradução, criptomoedas desenvolvidas por bancos centrais.

Em entrevista ao portal especializado em ativos digitais, o The Block, Nikola Plecas, líder de negócios cripto da Visa na Europa, disse que a empresa oferecerá uma série de conselhos, desde a análise do impacto das principais tendências do setor até a formulação de estratégias para entrar no mercado.

“O foco que vimos até agora, quando se trata de nossos clientes, é realmente qual será o impacto das tendências que estamos vendo na criptografia em seus negócios diários”, disse.

A Visa já vende serviços de consultoria para empresas interessadas em criptografia há algum tempo, mas formalizou a nova unidade de criptografia em resposta à crescente demanda dos clientes, segundo Plecas.

Outro ponto bastante interessante é que, de acordo com uma pesquisa feita pela própria Visa, que ouviu mais de 6 mil tomadores de decisões financeiras, quase um terço dos entrevistados se envolveu diretamente com criptoativos, seja como um veículo de investimento ou como meio de troca. E globalmente, quase 40% dos proprietários de ativos digitais ouvidos ​​relataram que provavelmente mudariam seu banco principal para um que ofereça produtos relacionados às criptomoedas nos próximos 12 meses.

Mudança de mentalidade

O chefe global da Visa Consulting & Analytics, Carl Rutstein, explica que viu uma mudança significativa na mentalidade de seus clientes no ano passado, de um desejo de explorar e experimentar os criptoativos, para realmente construir uma estratégia e um roteiro de produto.

“Hoje, a Visa está se envolvendo com clientes e parceiros em todas as regiões, incluindo os EUA , onde a equipe da Visa está trabalhando com a UMB Financial Corporation”, completa.

Clientes

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Clientes