Vitreo lança fundo de investimento em água

Com aporte inicial de R$ 100, produto é voltado para todos os perfis de investidor

Depois dos lançamentos do Vitreo Agro e do FoF Commodities, chega à plataforma de investimento da casa e do BTG Pactual o Vitreo Água, mais um produto criado para que os investidores possam diversificar seu portfólio com opções sustentáveis e rentáveis.

O novo fundo surfa na onda dos resultados das empresas de tecnologia voltadas para o tratamento e conservação do recurso natural, as quais nos últimos anos vêm batendo os números do S&P 500 e do MSCI World.

A composição do produto: 80% do seu patrimônio alocados em swaps de ETFs do segmento no exterior; e 20%, em ações diretas do setor também listadas em bolsas estrangeiras e na B3.

Segundo Jojo Wachsmann, sócio e chefe de gestão da Vitreo, o fundo vai apostar em papéis de companhias que desenvolvem tecnologias de conservação da água e empresas de saneamento e tratamento de esgoto, fundamentais para a preservação do meio ambiente, assunto que ganha cada vez mais notoriedade.

“Vamos investir em ações de companhias como a Tetra Tech, que nos últimos cinco anos tem alcançado uma performance de 290% bruta de impostos, e a Roper Technologies, que no mesmo período mais do que dobrou o patrimônio dos investidores.”

Com aporte inicial de R$ 100 e recomendado para todos os perfis de investidor, o Vitreo Água tem taxa de administração de 0,9% ao ano, com taxa de performance de 10% sobre o que exceder 100% do MSCI All Country World Index, seu índice de referência.

Deixe uma resposta