DNA Capital lidera criação de novo fundo de R$ 300 milhões

Objetivo é impulsionar o crescimento da Memed, companhia pioneira e líder em prescrições médicas digitais no Brasil

A DNA Capital, gestora de venture capital e private equity focada no setor de saúde, está levantando um novo fundo dedicado exclusivamente a impulsionar o crescimento da Memed, pioneira e líder em prescrições médicas digitais no Brasil.

Os recursos serão utilizados para adquirir 100% da participação dos atuais acionistas da healthtech e lhe direcionar novos aportes. Assim, ela poderá dar continuidade à sua trajetória de inovação e crescimento, beneficiando médicos, pacientes, farmácias e outros atores desse ecossistema.

Para Ricardo Moraes, cofundador da Memed, a novidade marca o início de uma nova fase. “Teremos a capacidade de alçar voos mais altos e permitir que um número cada vez maior de médicos e pacientes tenha acesso a uma melhor experiência, tanto na prescrição como na adesão ao tratamento receitado”, diz.

Luiz Henrique Noronha, sócio da DNA, também ressalta a importância da injeção de capital: “Com o fundo, vamos possibilitar à Memed seguir sua jornada e se manter na vanguarda do desenvolvimento de produtos para prontuários, serviços de telemedicina, operadoras e hospitais”.

Nos últimos 12 meses, o volume de prescrições digitais emitidas por meio da plataforma da healthtech cresceu 400%. Hoje, já são mais de 2,5 milhões de prescrições por mês. “Como médico, fico muito orgulhoso de ver tudo o que pudemos construir, inovando em um setor tão carente de tecnologia e ajudando verdadeiramente as pessoas”, afirma Rafael Moraes, também cofundador.

Como parte do novo momento, os fundadores migram da operação para o recém-criado comitê executivo. Ao cargo de CEO, chega Joel Rennó Jr., executivo, empreendedor e mentor de startups e scale-ups. “O poder de escala e de inovação da Memed no setor de saúde é imenso. É um orgulho assumir a liderança em um momento tão especial quanto este.”

Deixe uma resposta