Tabelinha entre Empiricus e Vitreo põe investidor na cara do gol

Conheça o Vitreo Best Ideas FIA, fundo que reúne as melhores ações da B3 já indicadas pelos relatórios da maior casa de análise do Brasil

investidor

Para começo de conversa, uma pergunta retórica ao (sem trocadilho) caro investidor: que tal contar com uma curadoria que lhe apresente as melhores ações da Bolsa brasileira já indicadas pelos relatórios da Empiricus, a maior casa de análise de investimento do país?

A Vitreo lançou, nesta terça-feira, o Vitreo Best Ideas FIA, um fundo de ações que opera sob a lógica descrita acima. O lançamento marca o novo momento das duas empresas, compradas recentemente pelo BTG Pactual.

Voltado para todos os perfis de investidor, o produto tem taxa de administração de 1,5% e taxa de performance de 20% sobre o que exceder o Ibovespa em 100%. E já nasce com a aplicação inicial de R$ 100, novo valor mínimo de ticket de entrada e que agora passa a servir de referência para todo o portfólio da Vitreo Gestão.

O sócio-fundador e CIO da Vitreo, Jojo Wachsmann, sempre diz que retornos passados não garantem ganhos futuros, mas acredita que “essa seleção de ações é ideal para o investidor de perfil arrojado que espera boa performance”.

Razões para acreditar: o fundo, segundo o executivo, é baseado em uma carteira teórica que, de 18 de fevereiro ao final de maio deste ano, registrou 14% de retorno bruto de impostos. “Número muito superior aos 2,1% registrados pelo Ibovespa no mesmo período.”

Segundo a analista da Empiricus Cristiane Fensterseifer, responsável pela carteira teórica que inspirou o fundo, a seleção tem um grupo concentrado de ações, com mais risco, mas que objetiva um retorno maior: “Se o investidor comparar com as outras séries da casa, essa tem um número menor de ações. Fizemos um filtro entre todas as séries e selecionamos só aquelas ações nas quais temos muita confiança e vemos muito potencial”, explica.

Todos os papéis do Vitreo Best Ideas FIA passaram por mais de uma checagem. Num primeiro momento, quando selecionadas pela Empiricus para outras séries. Num segundo, no processo de recomendação da série que deu origem ao fundo. Depois, o time de gestão da Vitreo fez o exame derradeiro antes da composição do produto.

Deixe uma resposta