Bexs e PayMyTuition fecham parceria para facilitar pagamento de cursos no exterior

Acordo entre as empresas facilita transações internacionais e permite o parcelamento de mensalidades

Os brasileiros interessados em matricular-se em cursos presenciais e a distância oferecidos por universidades estrangeiras terão a partir de agora uma alternativa simples e econômica para pagarem suas mensalidades no exterior. Essa conquista é resultado de um acordo de cooperação entre a PayMyTuition, empresa canadense líder em soluções tecnológicas de pagamento para o ensino superior, e o banco digital de câmbio Bexs.  

Firmada em meados do ano passado, a parceria está em operação desde o início de 2021 e chega em um momento oportuno após o mundo inteiro ser forçado, por conta da pandemia, a um processo de digitalização inédito na área de educação. Esse cenário ainda abriu caminho para brasileiros estudarem fora sem ter de sair do país. Levantamento do Google já apontou um crescimento de 130% nas buscas por especializações a distância durante o período de isolamento social no Brasil. 

“Mais de oito milhões de universitários e outros milhões de estudantes e profissionais brasileiros estão cada vez mais interessados em ingressar em instituições internacionais, que contam com grande apelo no mercado local. Os formatos de ensino online têm tudo para crescer, afinal, mais de 170 milhões de brasileiros estão conectados à internet e mais de 70 milhões deles já fazem compras online com regularidade. A oferta de métodos que facilitem o acesso a esses programas é fundamental para o crescimento de soluções de educação internacional no país”, aponta Luiz Henrique Didier Jr., CEO do Bexs.

A plataforma da PayMyTuition, que atua em mais de 140 países e tem mais de 600 parceiros institucionais ao redor na América do Norte, apresenta uma interface personalizada e acessível para efetuar os pagamentos das mensalidades. O procedimento é feito de uma forma bem simples: os alunos indicam a quantia que desejam transferir para a universidade, depois selecionam o país de origem e escolhem o método de pagamento. As transações são processadas em até 24 horas, tempo de operação mais rápido do que a média do mercado, que vai de dois a quatro dias. Já as taxas cobradas pela plataforma da empresa canadense são cerca de 50% menores do que as cobradas por outros serviços semelhantes. 

“Nosso objetivo é oferecer a melhor solução para o pagamento de mensalidades, tanto na variedade de instituições oferecidas aos alunos, quanto na experiência deles com nossas tecnologias. Nossa expansão para o mercado brasileiro a partir dessa parceria com o Bexs foi feita pensando nos alunos e para garantir que eles recebessem as melhores taxas do mercado”, afirma Arif Harji, diretor e estrategista-chefe de mercado no MTFX Group, ao qual o PayMyTuition pertence. 

Deixe uma resposta