Cinco perfis de Instagram para quem está em busca de autoconhecimento

O isolamento social e a dificuldade do Brasil para sair da situação de pandemia trouxe à tona, para algumas pessoas, reflexões profundas sobre a vida e o bem-estar.

Nesta esteira, perfis de Instagram que falam sobre expansão de consciência, meditação e outras técnicas usadas para o indivíduo se sentir melhor, estão crescendo com força.

Abaixo listamos alguns deles, que podem servir de dica para você seguir e encontrar conteúdos para uma vida com mais equilíbrio e saúde emocional:

Soulloop

Criado pela astróloga e especialista no desenvolvimento de competências comportamentais pelo uso da intuição, Priscila de Lima Charbonnières, o perfil fala sobre wellness, astrologia e arquétipos do inconsciente coletivo.

O objetivo da página, que está se tornando um aplicativo que deve ser lançado ainda este semestre, é ajudar os seguidores a experimentarem transformações que integram alma e personalidade ao verdadeiro propósito.

É a partir disso, que é possível trabalhar talentos, dons de forma a desenvolvê-los e tomar decisões mais assertivas. E, enquanto isso, a plataforma traz à consciência condicionamentos que devem ser abandonados pelo caminho.

HeadSpace

Seu guia para a saúde e felicidade. A HeadSpace no Instagram, assim como seu aplicativo e documentário que está disponível no Netflix, ensina de forma simples diferentes técnicas de meditação.

A voz mansa, que conduz ao mergulho interno, ajuda o praticante principiante a encontrar qual dos métodos é mais simples para entrar no estado meditativo.

Zen Wellness

A página do app que oferece aulas de meditação ao vivo, criado pela jornalista e influencer Juliana Goes, traz várias dicas para quem quer se aprofundar em técnicas de yoga e respiração.

Se você quer seguir por essa linha, também vale seguir a página do Zen App, também desenvolvido por Juliana, que traz dicas para quem quer dormir melhor e também controlar a ansiedade.

Maína Mello

Jornalista de formação, Maína Mello estuda astrologia desde a infância. Ela já publicou livros sobre o assunto, já escreveu horóscopos para jornais e revistas, e ainda publica suas leituras no seu site e no seu perfil para o Instagram.

Ex-aluna de nomes importantes nos estudos do campo da astrologia, como Claudia Lisboa e Izabel Teixeira, Mello sempre interage com os seguidores no seu perfil e repercute o comportamento dos astros mensalmente.

Lívia de Bueno

Lívia de Bueno estudou atuação e comunicação antes de voltar sua atenção para os estudos sobre espiritualidade. Desde 2008, quando identificou o caminho que iria trilhar profissionalmente, ela auxilia outras pessoas a conectarem suas vidas espiritual e material.

Hoje, ela ministra cursos sobre o assunto e utiliza o Instagram como uma plataforma de diálogo com pessoas interessadas em aprender mais sobre autoconhecimento e bem-estar, compartilhando dicas para quem quer ter uma vida com mais equilíbrio.

Deixe uma resposta