Neon lança cartão de crédito MEI Fácil

Produto é destinado para microempreendedores e não possui anuidade

Após lançar no segundo semestre de 2020 a conta MEI Fácil, a Neon traz para o mercado um cartão de crédito feito sob medida para o microempreendedor individual. O lançamento do produto, que não possui anuidade, visa ajudar o MEI, cujo acesso ao crédito é difícil por conta da burocracia, a atravessar a crise causada pela pandemia. De acordo com pesquisa realizada pela empresa, mais de 90% dos MEIs nunca pegaram empréstimo em nome do CNPJ.  

“O MEI tem muita dificuldade de conseguir crédito pelas instituições tradicionais. Na maior parte das vezes, precisa utilizar canais informais para conseguir levantar dinheiro. Diante disso, decidimos antecipar nossos planos e oferecer o cartão para auxiliar o MEI nesse momento de instabilidade econômica”, diz Marcelo Moraes, fundador da MEI Fácil e diretor da área de pessoa jurídica da Neon. 

O cartão de crédito faz parte da conta digital MEI Fácil, que oferece benefícios feitos sob medida para os microempreendedores individuais. Com ela, o MEI pode pagar o seu imposto mensal de forma simplificada, com apenas um clique — sem a necessidade de emitir um boleto para depois pagá-lo —, fazer e receber transferências.

Outro diferencial da conta é o boleto “turbinado”. Por meio da conta MEI Fácil, o usuário pode, além de emitir boletos, acompanhar pelo aplicativo quais boletos já criou, quais os clientes que pagaram ou ainda estão devendo. O app envia ainda lembretes do vencimento da cobrança por e-mail e SMS ao cliente do MEI. 

“Do total dos nossos clientes, 97% afirmam precisar de crédito e 67% deles apontam o cartão como o produto mais necessário para seu negócio. Além de atender esse grupo, nossa expectativa com este lançamento é nos consolidar ainda mais como a principal apoiadora do MEI”, conclui. 

Deixe uma resposta