A plataforma de brand journalism da Ovo Comunicação

Contrate-nos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Inv anuncia a publicação de ‘Coração de Trader’, livro de Ivan Sant’Ann

Depois dos best-sellers “Os Mercadores da Noite”, “1929: quebra da bolsa de Nova York” e “Rapina”, escritor apresenta "Coração de trader" pela editora Inversa

A editora Inversa Publicações lançou nesta semana o livro “Coração de Trader”, de Ivan Sant’Anna, seu primeiro livro de ficção ambientado no mercado financeiro. Diplomado em mercado de capitais pela Universidade de Nova York, Ivan trabalhou durante quase 40 anos na bolsa brasileira e americana e entrelaça a formação de um trader, tendo como pano de fundo a rotina dos movimentos de compra e venda de ativos.

“Coração de Trader” é o 19º livro de Ivan Sant’Anna, que firma a sua escrita no mercado literário desde 1996, quando publicou seus dois primeiros livros “Rapina” e “Os Mercadores da Noite”, sendo que este segundo teve seus direitos de filmagem vendidos para Hollywood. O livro com tiragem limitada pode ser adquirido pelo link https://www.inv.com.vc/

Ivan Sant’Anna aguça o leitor ao desenvolver cenários de suspense e humor, com histórias que brincam com inspirações reais e criações literárias. “Escrever é uma eterna construção, por isso a vida real, muitas vezes, se confunde com a ficção. Coração de Trader não é um livro biográfico, mas muitas passagens narradas no texto aconteceram na vida real, tendo o autor testemunhado e até participado de algumas delas.

“Eduardo Dorian é a junção de muitas pessoas que passaram por mim — e também aquelas que nunca conheci”, diz Ivan Sant’Anna.

“Self-made man típico, Dorian não fez curso superior e iniciou sua carreira profissional com apenas dezesseis anos, em 1968, como auxiliar de pregão na Bolsa de Valores de Minas Gerais, situada na sobreloja do edifício Acaiaca, na praça Sete, ponto central da capital mineira. Aos dezenove anos já se destacava como operador da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro (…) Poucos auxiliares de pregão da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro, em pleno bull market de 1971, tiveram carreira tão curta (…) De volta a Nova York, mais para se divertir do que propriamente se vingar do passado, Alejandro armou um esquema para liquidar Eduardo Dorian. Ringue da luta: Bolsa de Metais de Londres a London Metal Exchange (LME). A arma: contratos futuros de estanho.” Ivan Sant’Anna

Eduardo Dorian é um profissional do mercado financeiro. O jovem ambicioso, que sonhava ser piloto de aeronave, poderia ter iniciado e encerrado sua carreira sem muito alvoroço ou reconhecimento. Mas ele é um personagem que vivenciou toda a euforia, as negociatas e as tramóias que existiram na bolsa de valores entre as décadas de 1970 e 80. Em meio ao turbilhão de ganhos e perdas de dinheiro, Dorian mostra que esta envolvente trama tem semelhanças com a realidade justamente pela criatividade de Ivan Sant’Anna, que lança Coração de Trader, seu primeiro livro de ficção ambientado no mercado financeiro.

Ficha técnica
Coração de Trader
Editora: Inversa
Autor: Ivan Sant’Anna
Páginas: 240 páginas
Preço: R$ 79,00

Sobre o autor: Ivan Sant’Anna entrou no mercado financeiro no final da década de 1950, quando conseguiu emprego em uma mesa de câmbio para bancar aulas de voo, sua grande paixão. De tão bem-sucedida, a experiência, que seria temporária, acabou se tornando o ponto de partida de uma longa carreira como operador de Bolsa. Em sua trajetória, Ivan participou das primeiras operações de open market no Brasil e negociou commodities em Bolsas de Nova York e Chicago, dando a maior tacada de sua vida ao montar uma operação comprada em soja antes de o preço do grão disparar com uma grande seca nos Estados Unidos. Em meados dos anos 1990, trocou os números pelas letras ao iniciar sua jornada como escritor, de onde saíram as obras “Os Mercadores da Noite”, “1929: quebra da bolsa de Nova York”, “Rapina” e “30 lições de mercado”, todas publicadas pela Inversa Publicações.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email