A plataforma de brand journalism da Ovo Comunicação

Contrate-nos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Hashdex libera fundos multimercados para pequenos investidores

Gestora reduziu o valor mínimo para a entrada no investimento e o investidor pode obter exposição nestes produtos com qualquer quantia

Com objetivo de democratizar o investimento em criptoativos, a Hashdex, maior gestora cripto da América Latina, informa que alterou o perfil de alguns dos seus fundos multimercados e os disponibilizou para pequenos investidores. Além disso, a gestora ainda reduziu o valor mínimo para a entrada no investimento e o investidor pode obter exposição nestes produtos com qualquer quantia.

“Nosso primeiro passo para a democratização dos investimentos em criptoativos no Brasil foi com o lançamento do HASH11, o primeiro ETF cripto da B3. Agora, estamos ampliando essa oportunidade para todo o público que prefere investir somente via fundos”, comenta Roberta Antunes, Chief of Growth da Hashdex. “Mais uma vez buscamos facilitar e expandir o investimento em cripto no Brasil. E, claro, de maneira simples, segura e regulada”, comenta Antunes.

Anteriormente, somente o Hashdex 20 Nasdaq Crypto Index FIC FIM, fundo que investe 20% no mercado cripto e 80% em renda fixa, era aberto para o público geral. Todos os outros eram destinados para investidores qualificados ou profissionais.

A partir desta semana, o público geral pode acessar os seguintes fundos da gestora: Hashdex 40 Nasdaq Crypto Index FIC FIM, que investe 40% no mercado cripto e 60% em renda fixa; Hashdex 100 Nasdaq Crypto Index FIM IE, que aloca 100% do capital em cripto, replicando a cesta de ativos do índice NCI – muito conhecido no mercado brasileiro por conta do ETF HASH11; Hashdex Bitcoin FIC FIM, que investe totalmente em bitcoin; e, por fim, o Hashdex Ethereum 100 FIC FIM, que investe somente em ethereum.

Atualmente, somente um fundo da gestora é exclusivo para investidores qualificados. Trata-se do Hashdex Ouro Bitcoin Risk Parity FIC FIM IE, que aposta numa estratégia de reserva de valor e investe 50% em bitcoin e 50% em ouro.

Juntos, todos esses fundos já somam 270 mil cotistas e possuem mais de R$ 1 bilhão sob gestão. Atualmente, os fundos da Hasdex podem ser encontrados diversas plataformas de investimento como: XP, BTG Pactual Digital, Genial Investimentos, Órama, Toro, Necton, entre outras

Sobre a Hashdex

A Hashdex é a maior gestora de criptoativos da América Latina. A empresa é formada por profissionais com larga experiência no mercado financeiro e de tecnologia e profundo conhecimento em criptoativos e blockchain. Atualmente, a casa conta com mais de 250 mil investidores, incluindo os acionistas dos ETFs HASH11, BITH11, ETHE11, DEFI11 e dos demais fundos da gestora. Além disso, é responsável pela gestão de aproximadamente R$ 5 bilhões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email