A plataforma de brand journalism da Ovo Comunicação

Contrate-nos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Já pensou em escrever sobre negócios? Empiricus anuncia trainee para redatores

Programa tem 10 vagas para atuar em São Paulo de março a junho de 2022; podem se candidatar pessoas de todo o Brasil

Estão abertas as inscrições para o primeiro programa de trainee para redatores do grupo Empiricus, que engloba a casa de análise Empiricus, a corretora Vitreo e os portais Seu Dinheiro e Money Times, além da startup Real Valor. Interessados podem se candidatar até o dia 31 de janeiro pelo site do grupo.

Ao todo, são dez vagas abertas para estudantes recém-formados, com interesse nas áreas de Marketing Digital, Jornalismo, Economia e Finanças. O programa vai de março a junho de 2022, com possibilidade de efetivação. Podem se inscrever pessoas de todo o país, mas os selecionados deverão atuar presencialmente em São Paulo.

Com o crescimento do mercado de investimentos, tem ficado cada vez mais desafiador encontrar profissionais que estejam preparados para lidar com o assunto. O programa de trainee foi criado a partir dessa necessidade.

Thiago Veras, diretor de RH da Empiricus.

“Buscamos jovens com motivação e talento para aprender junto a gente os caminhos do setor, que segue em larga expansão. Apostamos e valorizamos o crescimento dos funcionários junto com a empresa”, explica Thiago Veras, diretor de RH da Empiricus. “A maioria dos nossos colaboradores chegaram aqui como estagiários e encontraram seus caminhos em sintonia com o nosso propósito. O programa de trainee pode ser porta de entrada para uma carreira no mercado financeiro, vemos nele muito potencial para encontrar grandes novos talentos”, completa. O programa de estágio da Empiricus, em novembro de 2021, teve mais de 10 mil inscritos.

O processo seletivo incentiva a inscrição de mulheres, pretos e membros da comunidade LGBTQIA+, na esteira de outras iniciativas inclusivas desenvolvidas pela casa, como o trainee para profissionais com mais de 40 anos, que buscavam fazer transição de carreira para o mercado financeiro, e o programa de formação de jovens de baixa renda para atuar nas áreas de tecnologia do grupo.

Entre os benefícios oferecidos estão bolsa-auxílio, seguro de vida, convênio médico e odontológico, vale refeição e alimentação e auxílio mobilidade. Após teste online, resolução de case e entrevistas, a divulgação dos aprovados está prevista para o dia 9 de março.

Relacionadas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email