A plataforma de brand journalism da Ovo Comunicação

Contrate-nos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Azos se destaca no setor e recebe Prêmio Melhores do Seguro 2021

Em menos de um ano após seu lançamento, insurtech é reconhecida por iniciativas inovadoras e pela contratação simples e fácil

No mesmo ano em que se lançou no mercado, em abril de 2021, a insurtech Azos acaba de receber seu primeiro prêmio pela atuação no setor de seguros. “Para nós, foi uma satisfação muito grande estar entre os indicados numa lista com players consolidados no mercado. Isso mostra que acertamos no nicho e no nosso modelo de negócio”, diz Rafael Cló, CEO da Azos Seguros.

Rafael Cló com o Prêmio Melhores do Seguro 2021

O reconhecimento é promovido pela Revista Apólice, publicação dirigida a todos os segmentos do mercado de seguros há mais de 25 anos. O prêmio visa estimular a produção de relatos sobre iniciativas das empresas seguradoras, corretoras de seguros, de previdência privada, capitalização, resseguros e prestadoras de serviços para o setor, a partir de ações inovadoras cujos resultados foram significativos para seus negócios e/ou para o mercado de forma geral.

Cases
Duas iniciativas levaram a Azos a concorrer e a faturar o prêmio. A ideia de utilizar a tecnologia para consultar bases de cartórios, receita federal e outras grandes e confiáveis fontes de dados, para verificar, com precisão, se algum dos clientes veio a óbito, foi uma delas. “Diferentemente do que ocorre, em que famílias desconhecem ou mesmo, diante das circunstâncias do luto, não vão atrás do benefício, nós entramos em contato e informamos a existência do seguro de vida”, conta Bernardo Ribeiro, CMO e sócio fundador da Azos.

A outra iniciativa é o “Guardião”, uma alternativa que pode ser oferecida a qualquer tipo de beneficiário. Nesse caso, uma pessoa de confiança é responsável por acionar a Azos e comunicar seus beneficiários da existência do seguro. “Trata-se de um serviço opcional, totalmente gratuito, independentemente do valor da contratação e do seguro escolhido. Somos a única empresa que oferece essa facilidade e da forma como tem que ser: gratuita”, completa Ribeiro.

Desde o lançamento, em abril de 2021, a insurtech já ultrapassou a marca de R$ 3 bilhões em capital segurado. Com o uso de tecnologias avançadas, os produtos podem ser facilmente contratados no site da Azos ou por meio de corretores parceiros e não exigem a realização de exames médicos. Em um dia útil o segurado recebe a apólice.

No último mês, a Azos recebeu um investimento de R$ 55 milhões para ampliar as suas soluções tecnológicas e desenvolver novas linhas de produtos. A rodada de investimento foi liderada pelo fundo Prosus e contou novamente com a participação do Kaszek Ventures, Maya Capital e Propel.

“A Azos tem se notabilizado por democratizar o acesso ao seguro de vida no Brasil ao oferecer aos consumidores coberturas que se adaptam às suas necessidades individuais, muitas vezes a um custo menor, e por trazer inovação a um mercado, cujos principais players, ainda carecem de flexibilidade e transparência por, não raro, obrigarem segurados a pagar um prêmio por seguros que nem sempre desejam ou precisam”, explica Rafael Cló.

Clientes

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Clientes