A plataforma de brand journalism da Ovo Comunicação

Contrate-nos

Líderes da Hashdex, B.side e Avenue são destaques no Dia do Empreendedorismo Feminino

19 de novembro é celebrado o Dia do Empreendedorismo Feminino, data escolhida pela Organização das Nações Unidas desde 2014

19 de novembro é celebrado o Dia do Empreendedorismo Feminino, data escolhida pela Organização das Nações Unidas desde 2014.

Para homenagear a data, o E-Investidor, do Estadão, escolheu 8 histórias de mulheres empreendedoras do mercado financeiro.

Entre os destaques, as lideranças da Avenue, da Hashdex e da B.Side.

Fabiana Pileggi, co-fundafora da Avenue

fabiana pileggi

“Ao longo da minha carreira, já ouvi de um chefe que eu era mulher, não era casada, não tinha filhos e não gostava de carro: então por que eu precisava de um salário melhor?”.

Roberta Antunes, sócia e Chief of Growth da Hashdex

roberta antunes

“Vemos diariamente números mostrando que as mulheres ganham menos, não tem presença significativa em determinados setores, mas isso serve para nos colocar em caixas. Isso, muitas vezes, provoca crenças limitantes e não podemos ter essa visão”.

Fernanda De Rousset, sócia da B.Side Investimentos

fernanda de rousset empreendedorismo

“Trabalhei em setores muito técnicos de análises em algumas das maiores instituições financeiras do País. Entretanto, em um determinado momento, percebi que existiam situações que eu não gostava e não me sentia à vontade. Foi quando recebi o convite para entrar na sociedade da empresa, inclusive para começar do zero, mas não me arrependo, foi a melhor escolha que tomei”.