Saúde é o que interessa

Neste 5 de agosto, Dia Nacional da Saúde, a astróloga Priscila Lima de Charbonnières traz breves reflexões sobre os cuidados com o corpo e a mente

saude Priscila Lima de Charbonniè
Priscila Lima de Charbonnières

1.

“Saúde não é apenas o corpo funcionando plenamente. É um bem-estar holístico do indivíduo. Envolve o bom funcionamento biológico do corpo físico, do corpo energético, com nossos centros de força alinhados, com equilíbrio psicológico e emocional.”

2.

“A qualidade dos nossos pensamentos, se eles são tóxicos, reativos ou pró-ativos, se nós somos reativos à vida ou tomamos iniciativas em busca de algo, errando e acertando, tudo isso influencia a harmonia dos elementos que compõem a saúde. Emoções e pensamentos negativos fazem parte da estrutura humana. Porém, quando repetidos, alteram nossos hormônios e geram doenças. Além de poluirmos nosso campo vibracional, acabamos contaminando nosso corpo físico. É preciso trabalhar para transformá-los em emoções e pensamentos pró-ativos.”

3.

“Se o pensamento vai em uma direção e o sentimento vai em outra, entramos em um quadro que não é saudável. O mais importante é buscar coerência. Não significa reprimir nossos sentimentos, mas permitir que eles venham à tona de forma segura, para podermos enxergar por outro prisma: expressá-los em um ambiente seguro, refletir, buscar conversar, dar pausas para assimilação. Além de, claro, fazer exercícios e se alimentar bem e exercer gratidão no dia a dia.”

Deixe uma resposta