Site icon Crania

“Liderando com Soft Skills”

Empiricus e associação formada por ex-alunos e alunos da Faculdade de Economia da USP promovem evento on-line sobre gestão e liderança

Thiago Veras, Dafna Blaschkauer e Rodolfo Amstalden

“Devolver o conhecimento que adquirimos na universidade pública.” Esse é um dos motivos pelos quais a Empiricus, em parceria com a associação Sempre FEA, vai promover o webinar “Liderando com Soft Skills”, amanhã, dia 11, das 19h às 20h, com transmissão ao vivo no canal da casa de análise no YouTube. Com mediação do sócio-fundador da Empiricus Rodolfo Amstalden, a conversa se dará entre Thiago Veras, diretor de RH da empresa, e Dafna Blaschkauer, diretora de produto digital global da Nike.

Na pauta, os soft skills, que têm ganhado cada vez mais relevância no mercado de trabalho, não se opondo, mas se complementando aos technical/hard skills. Os primeiros dizem respeito a competências sociocomportamentais, como empatia, escuta, capacidade de negociar, liderança e proatividade; os segundos, a habilidades, digamos, mensuráveis, como fluência digital, escrita, conhecimento em uma língua estrangeira ou em determinado assunto técnico.

Rodolfo, que assim como Felipe Miranda e Bia Nantes, outros sócios da Empiricus, é egresso da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da Universidade de São Paulo (FEA-USP), diz ter como valor a devolução do aprendizado, definido por ele como “contrapartida social da empresa”.

Um dos objetivos da casa de análise, segundo o economista, é ajudar na formação pessoal e profissional dos estudantes, oferecendo conteúdos de qualidade que não estão facilmente disponíveis na internet. “O nosso papel no webinar é contribuir para o desenvolvimento dos associados e da sociedade em geral, mas também despertar um amplo senso de comunidade nos participantes. A gente vai debater o tema do encontro estabelecendo pontes com assuntos quentes no âmbito social e econômico”, afirma.

Para Thiago Veras, o encontro reforça o compromisso da empresa com o desenvolvimento de novas lideranças: “O seminário aproxima os valores da Empiricus com o mercado e a sociedade por meio de um dos principais pilares para se construir uma sociedade: a educação”.

A Associação Endowment Sempre FEA é um fundo patrimonial formado por ex-alunos e alunos da FEA-USP. Fundada em 2020, a organização angaria recursos para projetos de transformação social na comunidade acadêmica. Dafna Blaschkauer, que integra o seu Conselho de Administração, se mostra empolgada com o evento virtual:

“Podemos esclarecer dúvidas em um tema que é determinante na carreira e discutido com pouca profundidade. É uma jornada de desenvolvimento contínuo para atingir sua máxima potência”, explica a executiva, que tem mais de 20 anos de experiência em posições de liderança em empresas como Apple e Microsoft.