Breno Bonani: Reabertura, IPOs e onde Bill e Melinda investem

De olho no mercado dos EUA (e não só nele)? Analisa da Avenue Securities joga luz em pontos importantes para que você comece a semana com mais clareza  

Por Breno Bonani, analista da Avenue Securities.

Fala, pessoal! Mais uma semana se inicia e hoje vou estender o foco mais nos setores e nas ações. Até porque, duas semanas atrás, eu já tinha comentado sobre a força com que a economia americana estava retomando. Então vamos ao que interessa. 

Reabertura nunca esteve tão perto

Reabertura para quem, né? Nós ainda estamos bem atrasados, apesar do “pace” ter melhorado. Mas, olhando para os EUA, setores como o de aviação já começaram a fazer os movimentos. 

Mas a festa é só deles? Não mesmo! 

Notem que, como eu havia comentado em outros Morning Dive, a rotação para Value e Dividends tem acontecido mesmo. Neste gráfico, é possível ver as maiores rentabilidades no S&P500 por setores. 

Tudo subindo, mas e o sentimento dos investidores? 

O sentimento em relação às companhias saltou para o “all time high”, depois dessa temporada de resultados. A tendência tende a ser positiva para os setores cíclicos. 

Segurem seus chapéus! Buybacks voltaram com tudo! 

As recompras de ações voltaram com força, após muitas empresas se mostraram mais saudáveis financeiramente e uma reabertura mais ampla parecer cada vez mais próxima nos EUA. 

Mas nem tudo são rosas. Gestores de fundos estão descartando suas ações de tecnologia. 

Isso quer dizer que acabou para elas? Não. A tese continua secular como nunca! Mas rotações acontecem e não é de hoje que estamos vendo isso.  

Para ficar de olho! Ações de Telecom ainda seguem pressionadas… 

 

Relembrar é viver! 

Eu falei logo nos primeiros Morning Dives sobre como bancos estavam para trás. Sorte ou competência, eles começaram a andar ainda mais. Já estavam andando, mas ainda estavam para trás. Mas feliz quem tem bancos na carteira! O ETF KBW surfou em relação ao S&P500. 

IPO nos EUA e as suas mágicas 

Não sei o que se passa pelo incrível mundo das aberturas de capitais nos EUA. Mas é incrível como a cada ano aumenta, e até que tem tido uma performance decente. No gráfico abaixo, é possível ver que o ETF IPO, que entra nos principais IPO que rolam nos EUA, tem performado melhor que o S&P500 e a Nasdaq 100. 

Curiosidades: 

Onde a fundação de Bill Gates e Melinda Gates estão investindo? 

Atualmente, a maior posição é da Berkshire Hathaway (BRK-B). E há nomes como Waste Management (WM), Caterpillar (CAT), Walmart (WMT), FedEx (FDX), a Canadian National Railway Co (CNI) e outros. 

Deixe uma resposta