Plataforma de conhecimento em negócios da nova economia expande seus domínios para inserir cada vez mais executivos e empreendedores no admirável mundo da inovação


A tecnologia foi decisiva para que a roda da educação continuasse a girar durante a pandemia do coronavírus. Com o isolamento social, os cursos on-line ganharam público, sendo fonte importante ou única da receita de companhias do setor.
A StartSe, voltada à formação e ao aprimoramento de executivos e empreendedores, soube se adaptar aos novos tempos. Se antes as experiências presenciais eram majoritárias em seu cardápio de serviços, com o confinamento a empresa passou a focar no ambiente virtual — na plataforma de conhecimento app.startse.com, um oásis de inovação.
É entrar nela e se ver diante de um ecossistema rico e bem organizado, baseado em inteligência artificial: são centenas de artigos, lives, podcasts, aulas, cursos e eventos à disposição. Quatro milhões de reais foram investidos na construção dessa base de informações.
Com atuação no Brasil, Estados Unidos, Israel, Portugal e China, a StartSe agora expande seus domínios para a América Latina, antecipando um movimento que havia sido programado para o ano que vem.
A empreitada inicial na região é o curso de gestão XBA (Xponential Business Administration), criado em parceria com a escola de negócios portuguesa Nova SBE, referência em educação executiva. Os alunos serão do Chile, Colômbia, Peru e México.
Totalmente virtual e com experts do Vale do Silício na lista de professores, no Brasil o programa foi lançado há seis meses: “Nesse tempo, o XBA atraiu mais de mil pessoas, superando em 70% nossas expectativas iniciais”, diz Junior Borneli, fundador e CEO da StartSe.
Pressionada pelas mudanças do chamado “novo normal”, a empresa se remodelou com sucesso. “Sempre tivemos presença no universo digital, mas a pandemia nos levou a canalizar as energias para ele”, explica. Resultado: a lucratividade deu um salto de 70%.
A julgar pela mensagem institucional no site da Startse (“Somos a plataforma de conhecimento em negócios que simplifica a complexidade que existe no mundo e que traz, de forma rápida, instigante e personalizada, o aprendizado mais atual que existe: o conhecimento do agora”), o salto será ainda maior.