Breno Bonani: Temporada de resultados no mercado americano e mais

Por Breno Bonani, analista da Avenue Securities.

Na coluna de hoje, volto a comentar sobre as vacinações. Lembram que no dia 29/03 eu apresentei esse gráfico aqui? Pois é, os Estados Unidos estavam com doses administradas em 133 milhões aproximadamente. Algumas semanas depois, esse número já sobe para mais de 200 milhões (segunda tabela).

29/03:

16/04:

Fonte: Bloomberg Covid Tracker

Mundo reabrindo, do que a gente precisa?

Se as economias mundiais começarem a acelerar ainda a mais vacinação, a reabertura fica cada vez mais clara e um desejo de todos depois dessa pandemia é crescimento! Se querem crescimento, infraestrutura é uma das chaves.

Por isso o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, preza tanto por um pacote que favoreça esse setor. Se vai construir, vai precisar de matérias primas. Sendo assim, vocês entenderam.

Mas o que me chamou a atenção foi esse gráfico. Que mostra a relação entre o Oil WTI e o Ouro. Duas coisas podemos tirar desse gráfico. Oil está abaixo de 1 desvio-padrão e está bem atraente. Ou, Ouro está extremamente caro. Reflitam.

Cyclicals e Industries again!

Eu sei. Já venho falando bastante sobre elas. Mas infelizmente ou felizmente, é o que mais tem me chamado a atenção. Esse próximo gráfico mostra que os preços das empresas cíclicas e industriais estão se aproximando da máxima da bolha de 2001.

Isso pode nos dizer que tem muita gente achando as Techs esticadas e indo se proteger nas mais defensivas.

Então, estamos chegando a uma bolha?

Não me parece… pelo menos ainda não. Sinais? Sempre existem. Vão acontecer? Isso que ninguém sabe (ou pelo menos, é muito difícil de se acertar). Mas depois de todas as consequências que a pandemia trouxe. As economias querem é mais voltar a crescer e nós podemos estar ainda em um “late stage bull market” (um mercado de alta que continua). Não só eu que estou dizendo, os principais gestores e investidores acham também.

bolha no mercado americano?

Devo ficar preocupado com um possível aumento dos rendimentos das treasury?

Só se chegar lá no 2,1%… Tirando isso, essa volatilidade que pode reaparecer, é algo que o mercado já está trabalhando e já entendeu. Lembrem-se também, a rotação já está acontecendo a um tempinho. Esses eventos, só aceleram mais um pouco.

Mudando de assunto, entramos em temporada de resultado!

Semana passada saiu diversos balanços, principalmente dos bancos. E o que os analistas estão achando disso? Eles já apontam para uma das melhores temporadas e alguns setores devem se destacar. Oil (petróleo e óleo), Bancos, Materiais básicos e Techs.

E os bancos já começaram bem a temporada!

bancos abrem temporada de resultados no mercado americano

Bancos continuam em peso na carteira dos gestores! Em segundo lugar industrials…

Curiosidade:

Segundo a Scotiabank, esses são os setores que devem ter uma performance boa nos próximos 12 meses. E olha quem está ali como um dos mais cotados para performar bem… Pois é, Industrials.

Deixe uma resposta