Vitreo DTVM lança plataforma de produtos bancários, com CDB, LCI, LCA e LCs

No mês de abril, a Vitreo inaugurou sua plataforma de produtos bancários de investimentos e passou a oferecer ao cliente opções de CDBs, Letras de Crédito Imobiliário (LCI), Letras de Crédito de Agronegócio (LCA) e Letras de Câmbio (LCs).

Com fundos próprios e de terceiros, home broker, Tesouro Direto e agora produtos bancários, a Vitreo se consolida como uma plataforma completa ao cliente e entra de forma mais definitiva para a disputa de mercado com XP e BTG.

“Entramos no ar com aproximadamente 20 emissores das opções de crédito, como ABC, Banco Original, Banco Pine, BTG e BMG, na prateleira”, explica Patrick O’Grady, CEO da Vitreo DTVM.

Os produtos recém-lançados costumam ter muito apelo entre os investidores — sobretudo os que não querem correr demasiado risco — porque aplicações de até R$ 250 mil em CDBs, LCAs, LCIs e LCs em cada conglomerado financeiro são cobertas pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC)

Alinhado ao cliente

De olho no interesse do cliente por não estourar esse limite de R$ 250 mil, a Vitreo vai colocar no ar nas próximas semanas um painel com informações métricas no qual o investidor poderá acompanhar a sua exposição com o FGC.

Outro ponto importante e diferenciado da plataforma bancária da Vitreo é a possibilidade do cliente realizar uma simulação do valor de resgate no vencimento dos títulos. Com isso, ele passa a ter maior clareza sobre qual seria, por exemplo, o ganho que uma aplicação teria ao longo de determinado período.

Deixe uma resposta