Breno Bonani: Vacina e economia, guerra entre as plataformas de streaming e mais

Hora de olhar para os países que estão vacinando mais rápido

Quem vacinar mais rápido a sua população, vai conseguir reabrir a economia mais rápido e, consequentemente, pode sofrer menos impactos do isolamento social. Os Estados Unidos e Reino Unido seguem liderando essa corrida. Israel já foi embora. Brasil e EU continuam aquém.

Estados Unidos ainda não se recuperou, mas segue firme

A economia continua caminhando para uma recuperação. Após trilhões aprovados e agora um possível plano de, no mínimo, US$ 3 trilhões para infraestrutura, parece que gatilhos (impressão de dinheiro) não faltam para eles.

Balança comercial dos EUA não veio lá essas coisas

O déficit aumentou para um recorde de $86,7 bilhões em fevereiro. Importação caiu 1,4%, primeira queda desde maio de 2020, puxada pelos automóveis. Além disso, exportação caiu 3,8%, à medida que a demanda externa se recupera lentamente.

Inflação nos EUA? Alguém pensa nisso?

Já existem algumas faixas etárias preocupadas com uma possível alta da inflação. Principalmente, de 18 até 54 anos. Esse sentimento não parece ser só deles, a gente viu as Treasury de 10 e 30 anos tendo seus rendimentos subindo. Reflitam.

Aumento de taxas, ruim para bolsa?

Não necessariamente. Depende até onde a aumento vai. Se for para equalizar com o juro real, me parece “ok”. Mas historicamente durante 19 ciclos de alta nos Estados Unidos, o S&P 500 performou positivo na média desde 1920.

Acostume-se com a rotação, ela faz parte do mercado

Teve que vir um aumento de rendimento dos títulos do governo americano de longo prazo para todo mundo começar a falar de rotação mais uma vez. Está acontecendo agora? Já vinha acontecendo. Basta olhar o movimento dos índices de “value” desde janeiro de 2020.

De olho nos setores

As famílias americanas ainda estão adiando algumas compras. Seja ela para sua casa, roupas ou para atividades de lazer. Mas com $1400 de auxílio, mais uma vacinação mais acelerada. Isso pode soar música para os ouvidos desse setores (varejo e automóveis).

Guerra entre as plataformas de streaming

As companhias de streaming estão a todo vapor. Disney (DIS) está crescendo a passos largos. Netflix (NFLX) e Amazon Prime (AMZN) estão crescendo menos ou de lado, vide Amazon Prime.

Nostalgia que fala?

Venda de disco de Vynil continuam aumentando ano após ano.

Para compor este artigo, usei fontes da Bloomberg e, ainda, CNBC.

Obrigado pela leitura!

Deixe uma resposta