Gurus do mercado financeiro agora batem ponto no RadioCash

Felipe Miranda e Ana Luísa Westphalen, da Empiricus, e George Wachsmann, o Jojo, da Vitreo, há pouco mais de um mês têm um compromisso fixo com os investidores que acompanham suas ideias.

Toda terça-feira o trio bota no ar o RadioCash, um podcast que coloca o mercado financeiro em pauta de forma descontraída, cruzando desde histórias de vida a curiosidades do mundo da filosofia, da literatura e do universo do empreendedorismo.

Nos primeiros seis programas já no ar, o ouvinte teve a oportunidade de escutar sobre dicas de investimentos em diferentes ativos, situação macroeconômica nacional e internacional, além de empreendedorismo.

E o objetivo é ir além. O trio recebe convidados em todos os programas sempre com a missão de tornar essa conversa menos factual, o que dá aos episódios um tempo de vida bem mais longo. Israel Salem, fundador do Meliuz, Christian Keleti, fundador da Alphakey Asset e ex-socio da Griffo, Adriano Pires, especialista em energia, João Menin, do Inter, Mário Torós, ex-diretor do BC e sócio da Ibiuna, e Jose Galló, já participaram do programa.

“A gente entende que o formato do podcast ajuda muito a tratar de assuntos que parecem complexos com a informalidade de um bate-papo. A resposta da audiência é um reflexo disso. Já gravamos episódios ao vivo no Clubhouse e contamos com a interação do público que acompanha os programas”, explica Felipe Miranda, estrategista-chefe da Empiricus.

“Na Vitreo, a gente sempre teve a preocupação de ter um diálogo recorrente e próximo dos investidores. Desde antes da pandemia a gente já fazia interação via lives semanais. No RadioCash a ideia é seguir com o mesmo tom de conversa que a gente já tinha nesses espaços, mas com um debate de outra densidade”, conta Jojo.

O RadioCash – que tem esse nome graças à música Radio Clash, da banda inglesa The Clash – está disponível nas principais plataformas de áudio, como Spotify, Deezer, Apple Podcasts e Google Podcasts.

Deixe uma resposta