Astella lança canal no YouTube sobre venture capital no Brasil

Com a novidade, gestora de fundos de VC terá plataforma completa de conteúdo sobre o tema e acompanha estrangeiros como The Twenty Minute VC e Equity

Embalado pelo surpreendente crescimento do Venture Capital no Brasil, que saiu de US$ 721 milhões em 2015 para mais de US$ 3,5 bilhões no ano passado, a gestora Astella Investimentos estreia nesta semana um canal no YouTube para falar sobre o tema.

A iniciativa se soma ao podcast Astella Playbook, produzido desde 2018, e a página da Astella no Medium que traz textos aprofundados nos mais diversos temas que ajudam o empreendedores a escalar seus negócios de maneira exponencial.

O canal também acompanha o movimento estrangeiro que já possui títulos com muita audiência como os americanos The Twenty Minute VC e Equity. No YouTube, a Astella vai apresentar conversas entre investidores e investidas, além de falar do ambiente de negócios e projeções para o futuro do venture capital nacional.

Já na estréia do canal, mais de 50 videos curtos, com no máximo cinco minutos de duração, com os especialistas membros do Astella Expert Network, vão ao ar em uma série sobre o desenvolvimento da máquina de vendas.

O objetivo da Astella, que investe em empresas brasileiras de tecnologia nos estágios Seed e Série A, é criar uma plataforma completa de conteúdo sobre o tema, com podcasts, webseries, blog e estudos setoriais. 

“A ideia é criar uma cultura de venture capital no país por meio de conteúdos de qualidade especializados, tanto para os empreendedores quanto para investidores”, afirma Laura Constantini, sócia da Astella.

Deixe uma resposta